Delta Air Lines vai começar a pagar comissários de voo por seu trabalho durante o embarque

Imagem: Delta Air Lines

A administração da Delta Air Lines anunciou na última segunda-feira (25) que os comissários de bordo serão pagos pelo trabalho realizado durante o embarque, a partir o próximo dia 2 de junho. Até então, em todo o setor aéreo nos Estados Unidos, o pagamento por hora dos comissários de bordo começa quando todos os passageiros estão sentados e as portas do avião se fecham.  

As mudanças salariais foram anunciadas como uma campanha sindical da Associação de Comissários de Bordo, que começou no final de 2019, ganhando força novamente à medida que a crise da pandemia da Covid diminui para as companhias aéreas.

Os mais de 20.000 comissários de bordo da Delta não são sindicalizados, ao contrário dos de outras grandes companhias aéreas dos EUA, conforme noticia a APnews.

“À medida que nos aproximamos de apresentar nosso voto sindical, a administração está ficando nervosa”, disse a Association of Flight Attendants (AFA) em um comunicado. A organização é o maior sindicato de comissários de bordo do país, representando as tripulações de cabine da United, Spirit, Hawaiian, Alaska e Frontier, entre outras.

“Neste caso, eles também sabem que mudar o tempo de embarque doméstico de 35 para 40 minutos sem adicionar um benefício criaria um alvoroço – assim como o ‘teste’ em Atlanta fez em outubro”, disse a AFA, referindo-se a um teste do novo procedimento no outono passado.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias