Delta Air Lines anuncia volta dos voos ao Brasil, com assentos do meio bloqueados

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-300 Delta Air Lines
Airbus A330-300 da Delta Air Lines

A Delta Air Lines anunciou nesta semana seus planos para o mês que acaba de se iniciar, informando que continuará a oferecer uma rede robusta e com alto grau de conexão em agosto, realizando mais de 3.000 partidas diárias e atendendo 239 destinos em todo o mundo, incluindo 206 mercados nos Estados Unidos e 33 internacionalmente.

“Desde o início da pandemia, adotamos uma abordagem conservadora para reconstruir nossa rede em meio à demanda flutuante”, disse Joe Esposito, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede. “Ao mesmo tempo, estamos focados em restaurar a confiança do viajante em uma experiência segura, priorizando oferecer limpeza e mais espaço, que são citados pelos clientes como os principais critérios para que considerem voar.”

A companhia destaca que está comprometida em oferecer os mais altos níveis de limpeza do setor, além de mais espaço e serviço mais seguro. Algumas das muitas medidas de proteção incluem:

  • Redução do número de pessoas a bordo, por meio do bloqueio de determinadas poltronas do meio e, agora, cancelando automaticamente os assentos adjacentes quando as reservas são concluídas;
  • Extensas medidas de limpeza durante todo o processo de viagem;
  • Exigência do uso de máscara nos pontos de contato da Delta nos aeroportos e a bordo das aeronaves.

Para os clientes que precisam de garantias adicionais em seus planos de embarque, a Delta informa que também oferece flexibilidade ao reservar, alterar ou cancelar um voo, incluindo:

  • Extensão da isenção da taxa de alteração para novos bilhetes comprados até 31 de agosto;
  • Possibilidade de remarcar voos por até dois anos, opção permitida a clientes que adquiriram passagens antes de 17 de abril de 2020 e que aguardam viagens até o fim do ano.

Retorno ao Brasil

Avião Airbus A330-300 Delta Air Lines

A companhia ainda informa que planeja retomar o atendimento a importantes ​​mercados internacionais no Atlântico, na América Latina e no Caribe, incluindo voos para São Paulo, Dublin, Milão e Munique.

Embora a Delta não tenha confirmado oficialmente a data exata de retomada dos voos ao Brasil, o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indica que a companhia possui aprovação para voar entre Atlanta e Guarulhos já a partir desta segunda-feira, 3 de agosto.

Caso as operações se confirmem, os voos no GRU Airport ocorrerão quatro vezes por semana, às terças, quartas, sextas e domingos, com aeronaves Airbus A330-300 pousando às 05:40 da manhã e decolando às 22:55 do mesmo dia.

Em toda a malha, o cronograma da Delta Air Lines ainda estará reduzido a aproximadamente 60% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo uma diminuição de cerca de 50% nas viagens domésticas nos Estados Unidos e em torno de 70% nas internacionais.

Com informações oficiais da Delta Air Lines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias