Delta coloca um avião de maior porte nos voos para o Rio de Janeiro no carnaval

Já no próximo mês, a companhia aérea americana Delta Air Lines fará um aumento na oferta de passagens para o Rio de Janeiro, a partir de uma uma troca de aeronave.

Foto por Clément Alloing

A empresa americana voará para o Aeroporto Internacional do Galeão com o Boeing 767-400ER a partir de 15 de fevereiro deste ano, alguns dias antes do início do carnaval.

Segundo divulgado pelo site Aviacionline, o jato Boeing 767-400, que é operado exclusivamente pela Delta e pela concorrente United, substituirá o 767-300ER, que está presente hoje na rota.

Esta mudança significa um aumento de 5% na oferta de assentos da rota, já que o avião maior tem 12 assentos a mais que o anterior. O feriado de carnaval é no dia 20, mas a folia já deve começar oficialmente no dia 17. Apesar da mudança coincidir com o feriado mais festivo do Brasil, não existe previsão de uma volta para o 767-300ER na rota por enquanto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias