Delta cria programa para recrutamento e financiamento de futuros pilotos

A Delta Air Lines anunciou hoje (17) o lançamento do Propel Pilot Career Path Program, ou PPCPP. O programa tem objetivo de identificar, selecionar e desenvolver a nova geração de pilotos.




A empresa espera contratar 8 mil pilotos até a próxima década e o programa tem três áreas de foco: universitário, interno e associações. Em todas as opções serão oferecidas opções de financiamento e um treinamento direcionado para o perfil da companhia.

– Universitário

A Delta fechou parceria com as principais universidades para fazer entrevistas com seus alunos e oferecer uma Oferta de Emprego Qualificado, com uma carreira definida e acelerada para se tornar um piloto da Delta.

Os estudantes que receberem esta oferta serão inseridos na cultura da Delta dentro e fora do campus, contando com um mentor que é piloto da companhia aérea durante todo o seu treinamento e carreira. As universidades parceiras são:

A partir da escolha da universidade e oferta de emprego, os estudantes terão três caminhos para escolher antes de começar uma carreira acelerada na Delta:

  • Voar para uma regional da Delta Connection;
  • Voar a frota de jatos Executivos da Delta e ser instrutor de voo em uma das universidades parceiras;
  • Voar aviões militares na Guarda Aérea Nacional ou Reserva dos Fuzileiros, Marinha ou Força Aérea.

– Interno

No modo de seleção interna, a Delta irá investir na promoção de seus funcionários que querem se tornar pilotos. Um número limitado de candidatos será escolhido a cada ano para a oferta de emprego.

Os selecionados também serão acompanhados por pilotos da Delta e terão “férias” pagas para fazer as horas de voo necessárias numa das escolas de aviação civil parceiras:

  • ATP Flight School;
  • FlightSafety Academy.

Após a formação como Piloto Comercial, os pilotos seguirão construindo suas horas como Instrutores de Voo para chegar ao mínimo de 1500 horas para voar em linha aérea. Após isso, trabalharão numa das regionais da Delta por 42 meses ou menos antes de serem promovidos para a linha principal da Delta.




– Associações

A Delta também irá levar o programa para ONGs e organizações independentes da aviação, como NIFA, Aviation Career Enrichment, Associação Nacional de Pilotos Gays, Organização de Profissionais Aeroespaciais Negros e Women in Aviation International, além da Patrulha Aérea Civil, braço da USAF.

Estas organizações ajudam pessoas a chegar mais perto de seus sonhos na aviação dando cursos gratuitos, mentoria, distribuindo bolsas e etc. A Delta irá investir nestas ações de maneira que seus funcionários e os beneficiários consigam chegar dentro de algum programa da companhia. Em 2017 a companhia investiu mais de $45 milhões de dólares em organizações do tipo.

Pela Assessoria de Imprensa da Delta.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias