Delta define novos destinos para onde os Airbus A350 ex-LATAM irão voar

Como parte do acordo com a LATAM, a americana Delta se encarregou de ficar com alguns dos jatos Airbus A350 que a companhia brasileira removeu da frota em meio à pandemia. Essas aeronaves ganharão novas rotas, conforme anúncio recente da Delta.

Foto por Clément Alloing

Todas as sete aeronaves incorporadas estão baseadas em Atlanta, maior centro de operações da Delta e maior aeroporto do mundo em número de decolagens e pousos, exatamente por causa da companhia americana.

Atualmente o jato faz os voos sem escalas para Dublin, Santiago do Chile e Seattle, sendo de fácil identificação no sistema de reservas, já que tem 33 assentos a mais que os outros A350 da companhia, recebendo uma designação especial.

O voo doméstico para Seattle continuará até 5 de outubro, enquanto a rota para a Irlanda até 28 do mesmo mês. No dia seguinte o voo para Santiago do Chile salta de três operações semanais para uma por dia.

Além disso, entre setembro e outubro os jatos serão colocados na rota para Los Angeles, e a partir do dia 30 de outubro para o Havaí (Honolulu). Segundo levantamento do portal Aero Routes, a outra novidade é a operação para Tel Aviv, em Israel, que começa a ser feita com esse mesmo modelo de avião em 10 de maio do ano que vem, quando a Delta retorna para a Terra Santa.

Os jatos ex-LATAM têm ainda a configuração interna da empresa brasileira, mas já estão pintados com as cores da Delta, como mostra esta foto do antigo PR-XTK, hoje N575DZ.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de