Delta e GOL celebram 6 anos de parceria de sucesso aproximando os Estados Unidos e o Brasil

A Delta Air Lines e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes comemoram seis anos de parceria no Brasil, transportando mais de 1 milhão de passageiros entre os Estados Unidos e o Brasil.




Desde que a aliança foi anunciada em dezembro de 2011, as companhias aéreas cresceram e agora, juntas, atendem a 99% dos destinos entre os Estados Unidos e o Brasil. Atualmente, oferecem mais de 320 voos compartilhados para mais de 321 destinos em aproximadamente 60 países.

“Este é um ano muito importante para a Delta no Brasil, pois marca 20 anos de operação ininterrupto no país, e a GOL faz parte do nosso sucesso no mercado brasileiro”, Fabio Camargo, diretor da Delta para o Brasil. “Esta aliança aprimorou o serviço fornecido aos clientes da Delta que viajam entre os Estados Unidos e o Brasil, além de permitir que nossas equipes compartilhem as melhores práticas para garantir uma experiência de viagem integrada”.

Veja mais informações sobre a parceria entre a Delta e a GOL no infográfico da aliança:

Somente neste ano, as companhias aéreas ampliaram o número de voos internacionais compartilhados na América do Sul, onde a GOL começou a oferecer voos de codeshare entre Santiago, no Chile, e outros destinos servidos por meio da parceria com a Delta, provendo aos clientes mais opções de viagens entre os Estados Unidos e a América do Sul.

Além da expansão da rede, a modernização da cabine é um foco importante da aliança. A Delta e a GOL realizaram investimentos significativos para fornecer benefícios, como assentos premium na cabine principal – Delta Comfort + e GOL+ Comfort, além de rede Wi-Fi em toda a frota internacional de longa distância da Delta e em um maior número de voos da GOL. As companhias aéreas também aprimoraram a experiência do cliente por meio de recursos digitais, como o inovador mapa de orientação em aeroportos da Delta no aplicativo Fly Delta, que agora inclui o mapa do aeroporto de Guarulhos, e o Selfie Check-In da GOL.

A Delta e a GOL têm trabalhado com dedicação para proporcionar aos clientes os melhores serviços durante toda a viagem, com canais de vendas em conjunto e check-in único nos aeroportos e experiência otimizada nos lounges VIP da Delta e da GOL em aeroportos de toda a rede. Além disso, os programas SkyMiles da Delta e Smiles da GOL fornecem benefícios recíprocos para passageiros frequentes das duas companhias aéreas, permitindo que os clientes ganhem e resgatem milhas em voos elegíveis.

O compromisso conjunto das companhias aéreas inclui logos da Delta nos anteparos e nas fuselagens de todos os aviões da GOL, além de equipes e prioridades bem alinhadas de ambas, incluindo os times de operações técnicas, financeiro, comercial, vendas, marketing, suporte a vendas e atendimento ao cliente no aeroporto. A Delta e a GOL também lideram o mercado em taxa de pontualidade, fator de conclusão e manuseio de bagagens, buscando ser as transportadoras mais confiáveis para os clientes.

“O compromisso compartilhado com a excelência operacional tem ajudado na parceria entre as aéreas para ser cada vez mais a primeira escolha dos clientes em viagens de negócio ou lazer, nas conexões da América do Norte e América do Sul,” disse Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL. “Estamos muito satisfeitos com o que construímos juntos nestes seis anos, e continuaremos trabalhando com a Delta para oferecer ainda mais benefícios a todos os nossos clientes”.

Pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias