Delta está prestes a colocar em operação o seu primeiro A350 ex-Latam

Fotomontagem | AEROIN – Clément Alloing

EXCLUSIVO – A Delta Air Lines já tem em suas mãos e trabalha para colocar em operação o primeiro Airbus A350 transferido da LATAM. O primeiro jato transferido, como parte de um negócio fechado em 2020, já estava registrado nos EUA desde meados do ano passado, como mostramos aqui em primeira mão. Hoje, já são sete os A350 ex-Latam nos EUA sendo preparados para a Delta.

Desde que o primeiro jato chegou para a empresa americana, ele havia ficado estocado numa zona desértica do Sul da Califórnia, mais especificamente em Victorville, sobretudo por conta da falta de demanda causada pela pandemia do coronavírus.

Para o futuro próximo, na medida em que a variante Ômicron vai se atenuando e a demanda retomada, a Delta se prepara para incluir tais jatos em sua malha. Para tanto, o primeiro avião voou da Califórnia até o estado de Washington, onde pousou numa das principais bases da Delta, a de Seattle.

Informações compartilhadas com o AEROIN por uma fonte na companhia americana mostram que o jato de matrícula N575DZ está estacionado ao lado do Terminal de Cargas da Delta no Aeroporto Sea-Tac, na mesma posição do A330 abaixo no mapa abaixo (retire o zoom para visualizar):

A aeronave está sem os títulos da LATAM, mas ainda mantém as cores na cauda, igual à da fotomontagem que ilustra esta publicação. Ela estaria sendo preparada para entrar em breve em operação, faltando apenas a pintura externa do A350, que no Brasil teve a matrícula PR-XTK.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias