
A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines informa que seus funcionários receberam US$ 1,4 bilhão na semana passada, como sua parte nos lucros da companhia aérea em 2024, no que a empresa chama de um lembrete oportuno de que suas pessoas são fundamentais para sua cultura, especialmente no ano em que a empresa celebra seu centenário.
No Dia de Compartilhamento de Lucros da empresa, que ocorre sempre em 14 de fevereiro (dia também conhecido como Valentine’s Day, ou o Dia dos Namorados dos EUA), os funcionários elegíveis da Delta em todo o mundo receberam um pagamento estimado de 10% de seus ganhos elegíveis, representando uma média de cinco semanas em salário adicional.
“Todos os dias, as pessoas da Delta se provam como agentes de mudança neste setor”, disse o CEO Ed Bastian em janeiro, quando foi anunciado o valor que seria pago. “Estou orgulhoso de reconhecer seu profissionalismo incomparável, trabalho em equipe e dedicação à excelência com um dos nossos anos mais fortes de compartilhamento de lucros na história da Delta.”
A Delta afirma que seus lucros permitem compartilhar mais com os funcionários do que qualquer outra companhia aérea, recompensando-os com mais de US$ 10 bilhões em compartilhamento de lucros na última década.
“O pagamento de compartilhamento de lucros deste ano é um testemunho do trabalho árduo das pessoas da Delta”, disse a Diretora de Pessoas Allison Ausband. “Eles reconhecem que nosso compromisso com segurança e serviço de classe mundial constrói confiança com nossos clientes – que, por sua vez, recompensam a Delta com sua lealdade.”
Informações da Delta Air Lines