Delta bate recorde de dias sem cancelamento de voos

As rotas principais da Delta e Delta Connection atingiram juntas 20 dias sem cancelamento de voos1, entre 29 de abril e 19 de maio, ultrapassando o recorde anterior da Delta de 18 Brand Days em dezembro de 2017. Cada Brand Day significa para a companhia um dia sem cancelamento de voo de suas rotas principais e da Delta Connection regional, uma tarefa nada fácil, considerando os 5.500 voos realizados em média a cada dia em todo o sistema.

© Delta

“Esse recorde é mais uma prova do trabalho árduo e da dedicação de todos os funcionários da Delta de querer fazer o melhor para os 200 milhões de clientes que atendemos a cada ano”, disse Gil West, Diretor de Operações da Delta. “E a nossa jornada continua enquanto fazemos investimentos em nossas equipes e operações para melhorar o serviço que fornecemos. Tiramos o chapéu para os 80 mil profissionais da Delta por essa incrível realização.”

Durante o período de 20 dias sem cancelamento, de 29 de abril a 19 de maio, os funcionários da Delta operaram 113.761 voos. As tempestades fortes do último fim de semana no Nordeste dos Estados Unidos quebraram a sequência sem cancelamento das operações juntas. Mas as linhas principais continuam o recorde, agora de 24 dias, somados aos 100 dias sem cancelamento alcançados até agora em 2019.

A Delta se mantém líder no setor com relação ao fator de conclusão – número de voos realizados em relação aos voos programados – de 98,63% acumulado do ano2.

Recordes em toda a empresa: voos sem cancelamento e menos queixas

A Delta não apenas estabeleceu um novo recorde de voos sem cancelamento como também reduziu significativamente o número de reclamações de consumidores junto ao Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos. Com isso, garantiu o segundo lugar no grupo de concorrentes próximos3 com menos reclamações a cada 100 mil passageiros embarcados. De janeiro para fevereiro, a taxa de reclamações sobre a Delta junto ao DOT foi de 0,47 – uma melhoria de 46% em relação ao mesmo período de 2018.

relatório de consumidores de viagens aéreas de abril do DOT, que inclui dados de fevereiro de 2019 sobre voos domésticos das companhias aéreas dos Estados Unidos, mostra que a Delta teve apenas 0,41 de reclamações em janeiro e 0,53 em fevereiro a cada 100 mil passageiros embarcados – as menores taxas da Delta nos dois meses.

“Enquanto aproveitamos esse momento, quero agradecer às nossas equipes, que mantêm os serviços de classe mundial aos nossos clientes e cuidam uns dos outros todos os dias”, disse Tori Forbes-Roberts, Vice-Presidente de Vendas de Reservas e Atendimento ao Cliente. “A Delta continua aumentando o nível e estabelecendo padrões mais elevados para si e para os outros em todo o setor. Essas vitórias são uma das várias razões pelas quais a Delta é a companhia aérea mais premiada do mundo.”

[1] Com base nos relatórios operacionais internos da Delta sobre todos os voos das linhas principais da Delta e Delta Connection programados entre 29 de abril de 2019 e 19 de maio de 2019. Inclui aproximadamente 20 atrasos prolongados.

[2] Com base nas estatísticas do Relatório de Consumidores de Viagens Aéreas do DOT de 1º de janeiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2019.

[3] O grupo de concorrentes próximos da Delta inclui: American Airlines, Alaskan Airlines, JetBlue Airways, Southwest Airlines e United Airlines.

[4] Com base no Relatório de Consumidores de Viagens Aéreas do DOT de abril de 2019 sobre dados de fevereiro de 2019.

Pela Assessoria de Imprensa da Delta

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias