Demanda doméstica recua 50% e a internacional 85%, diz estudo da ABEAR

A nota emitida hoje pela ABEAR, que representa Latam e Gol, confirma os percentuais de queda na demanda por viagens e vai ao encontro do que falamos ontem aqui.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que as suas associadas já registram, em média, queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Com o fechamento de fronteiras de diversos países e as restrições de viagens aéreas, GOL e Grupo LATAM comunicaram reduções de capacidade para poderem enfrentar a maior crise da história da aviação comercial.

As pessoas têm alterado seus planos de viagens de férias por medo e pelas incertezas adiante, por sua vez, as empresas têm reduzido cada vez mais as viagens de funcionários com medo de disseminar o contágio e como redução de custos.

Seguem abaixo as medidas anunciadas:

GOL
– Suspende voos internacionais de 23 de março a 30 de junho
– Anuncia redução de malha doméstica entre 50% e 60%

Grupo LATAM Airlines
– Redução de 90% dos voos internacionais
– Redução de 40% dos voos domésticos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias