Demanda por voos domésticos recua 91% e internacionais 98% em maio

Em razão da pandemia do coronavírus, dados sobre a demanda e oferta do transporte aéreo seguem apresentando redução significativa. Os dados do mês de maio são assustadores.

Devido à pandemia do coronavírus, os dados de mercado do transporte aéreo reduziram em maio deste ano, na comparação com maio de 2019. Talvez esse tenha sido, junto com abril, o pior mês da história da aviação brasileira.

No mercado internacional, enquanto a oferta de assentos caiu 92%, a demanda por passagens aéreas caiu 98%, ou seja, quase zerou. Isso significa que quase ninguém comprou passagens aéreas no período.

No doméstico, por sua vez, a queda foi menor, de 89,6% na oferta de assentos e 91% na demanda por voos. A Azul foi a líder no share com 43% do mercado, a Gol ficou com 31% e a Latam com 25%. Ao todo, 539 mil passageiros foram transportados, o que representa uma queda de 92,4%

Veja mais detalhes no infográfico abaixo:

Para consultar os dados completos de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo referentes ao mês e a série histórica, acesse o link abaixo: 

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYzVkOWFjMmItYjdmNy00MWZjLThmNDUtNjFjMDJhZjY4NzFmIiwidCI6ImI1NzQ4ZjZlLWI0YTQtNGIyYi1hYjJhLWVmOTUyMjM2ODM2NiIsImMiOjR9

Informações da Assessoria de Comunicação da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias