Depois de 32 meses, Qantas volta a ter voos diretos para a América do Sul

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Qantas
Imagem: Adam Moreira / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Qantas reabriu neste domingo (30) suas operações regulares entre Sydney e Santiago do Chile. Os voos serão realizados no Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 236 passageiros. A capital chilena está novamente no programa regular da companhia aérea australiana após uma suspensão de 32 meses por causa da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a plataforma Cirium, consultada pelo Aviacionline, a Qantas operará quatro voos semanais entre as duas cidades. Em fevereiro de 2023 cairá para três e em março retomará quatro por semana.

Atualmente, Latam e Qantas são as companhias aéreas com serviços regulares entre Chile e Oceania. Atualmente, a Latam liga a capital chilena a Sydney com escala em Auckland. Antes da pandemia da Covid-19, a empresa operava entre Santiago do Chile e Melbourne, rota que não está programada para retornar no momento da publicação da nota.

O aeroporto de Santiago publicou um vídeo do pouso do voo que reiniciou a rota. Ele foi feito com o Boeing 787-9 que carrega a pintura comemorativa aos 100 anos da empresa aérea australiana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Navegantes foi uma das pautas de reunião de Santa...

0
A secretária também recebeu informações sobre as ações e investimentos nos aeroportos de Santa Catarina, como a nova Lei de Incentivo ao