Depois de virar astronauta, médico, sniper e pilotar aviões, este homem agora voa helicópteros

Se para alguns o céu é o limite, para este americano-coreano, nem o espaço tem sido a borda final. E agora ele também pilota helicópteros. As outras formações de Jonny Kim incluem ser médico, matemático, atirador de elite, astronauta e piloto de avião.

Arquivo Pessoal – Jonny Kim

Meses atrás o AEROIN contou a história de Jonny Kim, um americano de origem coreana que fez história ao ter várias das profissões mais exigentes no mundo, principalmente nos EUA. A matéria teve mais de meio de milhão de pessoas alcançadas pela curiosidade de ver tantas habilidades concentradas em apenas um ser humano ainda tão jovem.

Mas Jonny não para e agora, como parte da sua graduação final para embarcar em missões como astronauta, ele aprendeu a pilotar helicópteros, tendo feito seu primeiro voo solo no TH-57B Sea Ranger.

Esta aeronave é um Bell 206 Jet Ranger, um dos mais populares helicópteros do mundo, modificado para treinamento militar, sendo utilizado nos EUA pela Marinha e pelos Fuzileiros Navais para graduação de seus pilotos, que irão depois voar outras aeronaves como o AH-1Z Viper e o SH-60 Seahawk. O Sea Ranger também é utilizado pela NASA na formação de seus aviadores que irão comandar os foguetes e naves espaciais.

Formado em Medicina em Harvard e tendo atuado como sniper no Iraque com o Time 3 dos US Navy Seals, a força de operações especiais da Marinha dos EUA, Kim está cada vez mais próximo de se tornar o primeiro homem que é atirador de elite, matemático, médico, piloto de avião e helicóptero, e astronauta – de fato, agora só falta ele ir para o espaço, de fato.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Air India e Vistara anunciam fusão para se tornarem uma gigante...

0
Duas gigantes empresas anunciaram hoje a fusão de duas grandes companhias aéreas indianas, a Air India e a Vistara Airlines.