Início Empresas Aéreas

Deputado diz que ANAC não mostrou proatividade durante evento sobre transporte aéreo no Acre

Aeroporto de Rio Branco – Imagem: VINCI Airports

Em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na última terça-feira (9), o primeiro vice-presidente da casa, deputado Pedro Longo (PDT), apresentou um relatório do workshop “Transporte Aéreo na Região Norte do Brasil”, realizado em Cruzeiro do Sul, na quinta-feira (4).

Conforme noticiado pelo AEROIN, o workshop teve objetivo de debater e resolver problemas relacionados ao preço elevado das passagens aéreas, escassez de voos, cancelamentos de viagens, dentre outros problemas que prejudicam os acreanos, principalmente, do Vale do Juruá.

O parlamentar destacou a importância do encontro promovido pelo Ministério Público do Estado (MP/AC) e Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), que reuniu instituições fiscalizadoras e empresários da região, mas fez uma crítica à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O objetivo era encontrar uma solução para esses problemas com a malha aérea, alto preço das passagens, horários inconvenientes e cancelamento de voos. Sabemos que atualmente, apenas uma empresa opera voos para Cruzeiro do Sul, em dias alternados e no período noturno. Além disso, o alto custo da passagem, cujo voo dura menos de 1 hora, é outro problema. Agora, me entristeceu o fato da ANAC, órgão que deveria induzir a existência da concorrência, de fiscalizar os serviços, não ter demonstrado nenhum tipo de proatividade durante o encontro”, disse.

O pedetista salientou, ainda, que pôde apresentar durante o evento algumas sugestões para resolver essa temática. “Nós precisamos de mais empresas atuando no Acre, empresas regionais que ofereçam preços bem menores. Buscar a aparelhagem do aeroporto de Cruzeiro do Sul para permitir voos por aproximação e a possibilidade de se realizar um estudo de voos internacionais, nós precisamos disso. E vamos continuar acompanhando toda essa discussão porque é inaceitável a atual realidade dos voos no Estado”, complementou.

Informações da Assembleia Legislativa do Acre

Leia mais:

Sair da versão mobile