Deputado é retirado de voo da Azul após se recusar a usar máscara

Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas

Um deputado estadual foi convidado a desembarcar de um voo no meio desta semana, por não cumprir com as regras de uso de máscara a bordo.

O caso aconteceu em uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, na última quarta-feira, dia 8 de dezembro, em um voo que partiria de Porto Velho, em Rondônia, para Manaus, no Amazonas.

De acordo com informações do g1, o voo AD4544, operado pelo Airbus A320neo registrado sob a matrícula PR-YRH, decolaria do Aeroporto Internacional de Rondônia às 05h30 (horário local), no entanto, testemunhas que estavam a bordo disseram que o deputado estadual Geraldo da Rondônia acessou a aeronave sem a máscara de proteção facial, embora comissários de bordo tenham orientado para que o passageiro usasse o item.

Diante do comportamento do representante popular e do não uso da máscara, o passageiro foi desembarcado antes mesmo de a aeronave partir. A assessoria do parlamentar não comentou o caso.

A aeronave decolou e cumpriu sua rota até Manaus sem novas intercorrências e com um atraso de 15 minutos.

Rota da aeronave durante o voo após o caso a bordo – Imagem: RadarBox

Em nota à imprensa, a Azul Linhas Aéreas disse:

A Azul informa que um Cliente indisciplinado foi desembarcado antes da decolagem do voo AD4544, que partiu na quarta-feira (8) de Porto Velho para Manaus, por se recusar a utilizar máscara de proteção individual. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

No final de novembro, outro caso de desordem por conta do não uso de máscara de proteção facial foi registrado também em um voo da Azul Linhas Aéreas. Na ocasião, uma passageira chegou a discutir com comissários de bordo antes de ser retirada da aeronave. Esse e outros casos podem ser acessados nos títulos logo abaixo:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias