Início Aviação Militar

Desafiando a Embraer, Lockheed está oferecendo o C-130 para a Suécia

C-130H da Suécia – Foto: DepositPhotos

A MilDef anunciou hoje um memorando de entendimento (MoU) com a Lockheed Martin para fortalecer a colaboração aeroespacial por meio da oferta do C-130J-30 Super Hércules para a Força Aérea Sueca (SwAF).

Através desta parceria, as duas organizações identificarão oportunidades onde as soluções e expertise da MilDef possam ser integradas ao ecossistema global aeroespacial e de defesa da Lockheed Martin.

Com sede em Helsingborg, na Suécia, o Grupo MilDef atende um mercado global com soluções táticas líderes em TI. A Lockheed Martin, por sua vez, é uma empresa global de segurança e aeroespacial que possui laços profundos com a Suécia, que tem a distinção de ser o primeiro operador europeu do C-130 Hercules, um transportador tático produzido pela Lockheed Martin.

A SwAF atualmente opera uma frota de 6 aviões C-130H, sendo um deles da versão KC-130 de reabastecimento aéreo. As conexões da Suécia com a Lockheed Martin também incluem o helicóptero Sikorsky UH-60M Black Hawk e o sistema interceptador de mísseis MIM-104 Patriot.

A Lockheed Martin está oferecendo o C-130J-30 Super Hercules para consideração pela Força Aérea Sueca (SwAF) enquanto se prepara para modernizar sua frota C-130H.

A brasileira Embraer também está tentando emplacar a venda do KC-390 como substituto do C-130H na Suécia, valendo-se da parceria já existente das empresas no projeto Gripen.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da MilDef

Sair da versão mobile