Descobertos 9 kg de droga em bagagem de um só passageiro no Aeroporto de Confins

Terminal do Aeroporto de Confins – Imagem ilustrativa: BH Airport

A Receita Federal de Belo Horizonte juntamente com a Polícia Federal apreenderam, na noite do dia 20/4, aproximadamente 9,3 kg de substância com características análogas a cocaína no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande Belo Horizonte.

Em operação de inspeção de bagagens, a equipe de vigilância da Receita Federal e a Polícia Federal identificaram, no raio-x, bagagem com indícios de substância entorpecente.

A bagagem foi separada para abertura na presença do passageiro e realização de teste para identificação de substância. A droga estava escondida e embalada em 6 tiras almofadadas com aproximadamente 1,5 kg em cada uma. O teste, realizado na presença do passageiro, foi positivo para cocaína.

Imagem: Receita Federal

O passageiro embarcaria para Conakry, capital da República da Guiné, na África, com conexão em Guarulhos. Ele é nigeriano, residente no Brasil e viajava sozinho.

Ao exercer a Administração Aduaneira, a Receita Federal visa proteger a economia nacional e os trabalhadores e também a saúde e segurança dos cidadãos. No combate ao tráfico de drogas, a palavra central é a mesma: proteção, especialmente da segurança e da saúde da população.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias