Descuido durante manobra faz asa de Airbus A321 destruir o nariz de Boeing 777 estacionado

Foto: ETTODAY

Na noite do dia 16 de abril, a empresa Evergreen Aviation, sediada em Taiwan, se envolveu em um acidente ao operar um trator em sua Área de Operação de Aeronaves. Segundo relatos, um motorista descuidado acabou causando danos sérios a uma aeronave Boeing 777 da Eva Air estacionada, enquanto movimentava um jato Airbus A321 da mesma empresa.

A EVA Air informou que pediu a suspensão imediata do funcionário responsável e notificou as autoridades competentes. A companhia aérea informou que as autoridades abriram um processo e agora estão investigando a causa do acidente. Eles esperam que o trabalho ajude a entender melhor a dinâmica do caso e ofereça informações úteis para a prevenção de acidentes futuros.

Segundo a mídia local, a Evergreen Aviation se comprometeu a cooperar com as autoridades e a melhorar as condições de segurança para evitar que acidentes como este voltem a ocorrer.

A extensão do dano, visível pela foto, mostra que consertar o Boeing 777 não será tarefa fácil e nem simples. Por outro lado, o Airbus A321 tende a demanda um trabalho menos complexo, embora ele tenha que ficar sem voar por alguns dias, até que a ponta da asa seja consertada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

“Boeing precisa ser liderada por engenheiros para sair da crise”, diz...

0
A Boeing precisa ser liderada por engenheiros para conseguir sair de sua atual crise, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline