Desejo de Trump: quais aeroportos têm nomes de ex-presidentes

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de JOHN ROEVER, CC BY 2.0 via Wikimedia

Pouco antes do mandato do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acabar, surgiu a informação de que ele estaria interessado em batizar um aeroporto internacional de destaque com seu nome, de acordo com um relatório do Daily Beast.

Embora já existam muitos outros aeroportos nos EUA nomeados em homenagem a políticos proeminentes, essa talvez seja a primeira vez que um ex-presidente vai atrás, pessoalmente, da “papelada” para batizar um aeroporto com seu próprio nome. No entanto, para chegar ao seu objetivo, Trump terá uma longa jornada de convencimento pela frente.

Isso porque, em geral, as escolhas são feitas pelos governos locais da cidade ou condado, ou autoridades aeroportuárias, que nem sempre são do mesmo partido ou compartilham das mesmas ideias. Além disso, a maioria dos grandes aeroportos já têm seus próprios nomes e mudá-los é um tanto quanto trabalhoso.

Enquanto Trump não tem um aeroporto com seu nome, veja uma lista de outros grandes terminais que carregam nomes de ex-presidentes dos Estados Unidos:

– Abraham Lincoln Capital Airport, em Springfield, Illinois

– Bill and Hillary Clinton National Airport, em Little Rock, Arkansas

– Dwight D. Eisenhower National Airport, em Wichita, Kansas

– George Bush Intercontinental Airport, em Houston, Texas

– Gerald Ford International, em Grand Rapids, Michigan

– John F. Kennedy International Airport, em Nova Iorque

– Ronald Reagan – Washington National Airport, em Washington DC

– Theodore Roosevelt Regional Airport, em Dickinson, Dakota do Norte

Essa lista não é exaustiva, mas fruto de uma pesquisa, e podem haver outros aeroportos não listados.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 pousou fora da pista e atingiu biruta na arremetida...

0
A tripulação de outra aeronave no solo informou que notou que o Boeing 747 havia tocado fora da pista antes de arremeter.