Início Mercado

Desorganização de empresa aérea faz com que malas de passageiros não sejam devolvidas desde junho

Foto por @IvicaIvanM via Twitter

A Air Serbia encontra-se a enfrentar uma crise com o seu serviço de bagagem no aeroporto central de Belgrado, com relatos de passageiros dizendo que perderam suas malas no final de junho e elas ainda não foram encontradas (ou não foram catalogadas).

O acúmulo de bagagem perdida é tão grande que ouve-se relatos nas redes de passageiros que estão ligando para a polícia em Belgrado e outros estão voando para a cidade em busca dos seus pertences extraviados.

Um grupo privado no Facebook foi criado para reunir pessoas que experimentaram o transtorno de perder as suas malas e um blogue foi construído no Reddit para que os passageiros troquem histórias.

Esta questão tem recebido cobertura modesta, mas não reflete a escala de problema. As alegações indicam que apenas alguns funcionários estão a processar a bagagem perdida da transportadora nacional sérvia, que voa para Nova York e Chicago, e não se sabe quando eles conseguirão resolver todo este atraso.

Por outro lado, o governo sérvio está se reunindo diariamente com o operador do aeroporto de Belgrado e o Ministro dos Transportes e Infraestrutura do país tem argumentado que o operador de serviços de solo tinha conhecimento de que a Air Sérvia introduziria 22 novas rotas e aumentaria as operações em 40%, com outras companhias aéreas a aumentarem também as suas operações.

Para tentar lidar com este atraso, no final da semana passada o governo suspendeu uma regra para aumentar o número de funcionários e equipamentos no aeroporto para ver se isso ajuda a resolver o problema.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile