Devido à busca pelas classes primeira e executiva, Lufthansa reativa mais Airbus A340-600

Airbus A340-600 da Lufthansa – Imagem: Lufthansa

A Lufthansa decidiu que, além dos cinco A340-600 que foram colocados de volta ao serviço a partir de Munique no verão de 2022 (inverno de 2022 no hemisfério sul), o mesmo número também será trazido de volta do armazenamento para voar saindo de Frankfurt. A medida decorre do crescimento na demanda por serviços premium (classe executiva) em rotas de maior demanda.

“Estamos trazendo de volta os Airbus A340 para atendermos à crescente demanda premium. Devido ao forte desenvolvimento do tráfego, precisamos de mais aeronaves, para que as rotas de Frankfurt voltem a ser atendidas com o A340-600”, disse uma porta-voz da empresa ao site alemão aeroTELEGRAPH

Há um ano, o primeiro dos cinco quatro jatos chegou de volta à Alemanha. No verão, a companhia aérea voou com ele para destinos na América do Norte e na Ásia a partir de Munique. Para os próximos, no entanto, ainda não está claro em quais rotas serão usados, mas a aposta com resultado provável seja em voos para Bogotá, na Colômbia, Hong Kong, Nova York, nos Estados Unidos, entre outros.

Dentro do que a companhia se propôs, de oferecer mais assentos em classe executiva, os A340-600 são equipados com 8 assentos First, 44 Business, 32 Premium Economy e 213 Economy. No entanto, também existe uma configuração com mais assentos premium.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.