Devido ao caos aéreo, governo do Reino Unido anuncia £ 1,5 milhão para incentivar o recrutamento

Funcionário de serviços de apoio de solo – Imagem ilustrativa – Fonte: Abesata

O governo do Reino Unido anunciou nesta última sexta-feira, 22 de julho, que está investindo £ 1,5 milhão (equivalente a cerca de R$ 9,86 milhões) para apoiar o recrutamento no setor de aviação, ajudando a garantir que tenha os trabalhadores necessários para atender à alta demanda de viagens após a pandemia.

Para impulsionar os jovens para a aviação, o governo confirmou £ 700.000 a um Fundo para Alcançar o Desafio do Céu (Reach for the Sky Challenge Fund), que financiará programas e eventos de divulgação para educar jovens de todas as origens sobre as oportunidades oferecidas na aviação.

O esquema apoiará a Geração Aviação (Generation Aviation) – uma nova campanha que terá o governo trabalhando com a indústria para aumentar o número de pessoas que se candidatam a empregos no setor.

A campanha é um dos elementos-chave do plano de 22 pontos do governo para ajudar a indústria a enfrentar a interrupção que está enfrentando atualmente como resultado da demanda que supera a capacidade de pessoal.

O governo pediu anteriormente que a indústria faça tudo ao seu alcance para garantir que não se repitam os problemas experimentados na Páscoa e no semestre, e o plano de 22 pontos estabelece todas as medidas que o governo está tomando para apoiar a indústria da aviação, incluindo:

– ajudar a recrutar e treinar funcionários;

– garantir a entrega de um cronograma de verão realista;

– minimizar a interrupção; e

– apoiar os passageiros quando atrasos e cancelamentos são inevitáveis.

O Ministro da Aviação, Robert Courts, disse:

“Estamos todos cientes das dificuldades que estão sendo vivenciadas no setor de aviação no momento. Embora medidas como a suspensão da necessidade de slots em aeroportos tenham um impacto positivo imediato, é absolutamente vital que também nos concentremos em tornar o setor mais sustentável a longo prazo.

Uma força de trabalho resiliente está no centro disso e é uma parte essencial do nosso plano de 22 pontos para ajudar o setor a minimizar as interrupções neste verão.

É por isso que estamos financiando grandes iniciativas para incentivar as pessoas no setor – e para garantir que carreiras prósperas sejam acessíveis a todos, independentemente de sua formação ou estilo de vida.

Para ajudar a garantir que a indústria seja o mais acessível possível, o governo também está fornecendo mais de £ 200.000 de financiamento para o programa Virtual Aerobility. O programa visa tornar a aviação mais acessível para pessoas com deficiência.

Ele fornece ferramentas para educar, apoiar e inspirar e fornecerá simuladores de voo virtuais em casa para permitir que passageiros com deficiência pratiquem habilidades de piloto em casa.

O Departamento de Transportes também trabalhará com a Autoridade de Aviação Civil (CAA) para entregar o Prêmio Aviação Inspiradora (Inspiring Aviation Awards), reconhecendo conquistas inspiradoras e excelentes no setor de aviação. Os prêmios aumentarão a conscientização sobre as carreiras da aviação, principalmente entre jovens, mulheres e grupos diversos – e terão como objetivo inspirar a próxima geração.

O governo ainda investiu mais de £ 600.000 no relançamento da Plataforma de Recrutamento de Habilidades de Aviação (Aviation Skills Recruitment Platform – ASRP), que é uma plataforma de recrutamento gratuita focada exclusivamente em empregos e oportunidades na aviação.

O governo continuará seu financiamento para o próximo ano (2022 a 2023) para garantir que empregos e oportunidades de treinamento estejam disponíveis à medida que o setor continua a se recuperar.

Informações do Governo do Reino Unido

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Proposta de terminal de carga no Aeroporto regional de Cascavel (PR)...

0
Cascavel, que já usa a logística de trem e caminhões para o transporte, passará a ter o modal aéreo com a efetivação do terminal.