Início Controle de Espaço Aéreo

Devido ao problema de hoje nos EUA, ao menos 130 voos foram cancelados apenas pela Delta

Imagem: Curimedia Photography / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A Delta Air Lines informou nessa quarta-feira, 11 de janeiro, que suas equipes colaboraram com uma mentalidade de segurança em primeiro lugar para limitar cancelamentos e atrasos depois que a FAA interrompeu todas as partidas nos EUA durante a manhã de hoje, mas que ao menos 130 de seus voos já foram cancelados devido aos impactos da situação.

Como visto mais cedo, um problema com o sistema de NOTAM levou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a emitir o Ground Stop, uma ordem de paralisação completa das decolagens em todo o país.

Diante dos impactos, a Delta informou a seus clientes que abriu uma isenção de diferença de tarifa para todos os seus voos e de sua regional Delta Connection nessa quarta-feira, dando aos viajantes flexibilidade adicional para alterar seus voos, mesmo os que não estejam atrasados ou cancelados.

A Delta trabalhou com a FAA em programas estratégicos de atraso em determinados aeroportos ao longo do dia, pois isso era necessário para evitar mais congestionamentos no solo e para garantir espaço suficiente disponível nos portões dos aeroportos.

A companhia também está trabalhando para recuperar com segurança mais de 30 desvios e lamenta não ter tido escolha a não ser cancelar mais de 130 voos Delta e Delta Connection, depois que todas as outras opções foram esgotadas. O potencial para atrasos e cancelamentos adicionais continua.

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente. A Delta permanece conectada com nossos parceiros da FAA em todos os níveis enquanto trabalhamos para mitigar o impacto”, concluiu a companhia norte-americana.

Sair da versão mobile