Dezenas de milhares são evacuados por via aérea das zonas afetadas pelo terremoto na Turquia

O conselheiro de imprensa da Turkish Airlines, Yahya Üstün, anunciou que a empresa aérea evacuou até agora 44.716 vítimas de desastres da área do terremoto com voos, em dois dias desde o catastrófico evento natural. Além disso, a estatal carregou 2.520 toneladas de ajuda humanitária em 36 voos de carga para ajudar as regiões atingidas.

Os esforços, no entanto, estão muito distantes de acabarem. De acordo com a programação, a Turkish Airlines está programada para evacuar 30.318 pessoas hoje e entregar 900 toneladas de ajuda humanitária à zona do terremoto com 15 voos de carga. Voos de países de todo o mundo também chegam a todo momento à região de Adana.

Vítimas do sismo que necessitavam de ajuda de emergência foram transportadas para hospitais de Istambul a bordo de aeronave de transporte militar tipo C130 da Força Aérea Turca pelos médicos. O tratamento dos feridos, que foram transportados de avião para Istambul, vai continuar nesta cidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias