Início Aeroportos

Divinópolis (MG) busca operacionalizar seu aeroporto para retorno de voos da Azul

Imagem: Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, cumpriu agenda na última quinta-feira, dia 17 de março, em Belo Horizonte, em busca de soluções para o desenvolvimento de Divinópolis, estando a operacionalização do Aeroporto de Divinópolis como destaque dentre os assuntos tratados.

Eduardo Soares esteve na sede da Azul Linhas Aéreas, na Pampulha, onde se encontrou com Ronaldo Veras, representante da empresa. Leonardo Gabriel, ex-presidente da ACID, também participou do encontro.

As ações e investimentos necessários para o retorno das atividades do Aeroporto Brigadeiro Cabral foram o assunto da reunião. De acordo com Eduardo Soares, a Azul continua com intenção de operar em Divinópolis, aguardando apenas alinhamento das melhorias para definir cronograma, tipo de aeronave e demais especificidades.

Segundo Veras, dois modelos de aeronave poderiam atender às necessidades do Aeroporto de Divinópolis, o modelo Caravan, um avião de menor porte que comporta até 9 pessoas, e o ATR 72, modelo que já operava no Brigadeiro Cabral, levando até 70 pessoas.

Eduardo Soares convidou Ronaldo Veras para uma reunião em Divinópolis, com data ainda a definir, na qual estarão presentes empresários, industriais, comerciantes, profissionais liberais, gestores públicos e todos que fazem uso da aviação. O objetivo do encontro será esclarecer a situação e traçar um cronograma de ações.

“Estamos trabalhando para conseguir esse alinhamento necessário entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a Azul e os órgãos federais, ANAC e SAC, para definir algum equipamento, treinamento ou procedimento que falta para que tenhamos um aeroporto que nos atenda”, afirmou o líder empresarial que completou: “Esperamos resolver isso no menor tempo possível, mas que tenha uma aeronave que realmente atenda às nossas necessidades. Estando ligados a Campinas, estaremos ligados ao mundo inteiro”, finalizou.

Informações da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

Sair da versão mobile