Divulgado hoje o vídeo da decolagem do primeiro Airbus A350 da Azul quando partiu ao Brasil

Foto da decolagem do A350 na França, do mesmo momento em que foi gravado o vídeo abaixo

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a empresa francesa TARMAC Aerosave publicou o vídeo da decolagem do primeiro Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas, que partiu rumo ao Brasil no dia 14 de setembro para o marco de ser o maior avião da história da Azul Linhas Aéreas até o presente.

Na ocasião da vinda do A350-900, apenas algumas fotos do jato partindo de Tarbes – French Pyrenees haviam sido publicadas, mas agora, a gravação do importante momento foi divulgada, conforme o vídeo a seguir.

A gravação acima foi publicada no mesmo momento em que a TARMAC, que faz parte do Grupo Airbus, apresentou em suas redes sociais um testemunho da Azul sobre o trabalho feito pela empresa francesa na preparação para o voo rumo ao Brasil.

Sob a legenda “Realizamos uma dupla troca de motor no 1º A350 que entrou para a frota de Azul Linhas Aéreas. Estamos muito satisfeitos com esta colaboração e orgulhosos de satisfazer nossos clientes!”, a empresa apresentou nesta segunda-feira a mensagem de Fernando Kehl, Gerente de Frota e Chefe de Entrada em Serviço do A350 na Azul Linhas Aéreas:

“O teste de motor foi concluído sem problemas! Por favor, parabenizem todos os envolvidos nessa tarefa!! (…) A equipe da TARMAC fez um trabalho incrível nos dando suporte nisso!”

Como vem sendo mostrado pelo AEROIN, o primeiro Airbus A350-900 da Azul chegou da França a Confins no dia 14 de setembro, para os trâmites de nacionalização, e depois voou no dia 16 para a base da companhia no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde permanece até que sejam iniciados os voos de preparação para entrada em serviço comercial.

A previsão da programação desses voos de teste já se tornou conhecida, conforme pode ser visto novamente neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias