Divulgado interessante vídeo do trabalho de pintura do mais recente avião laranja do Brasil

O avião sendo pintado, em cena do vídeo apresentado abaixo

Como mostrado há pouco menos de 15 dias, a GOL Linhas Aéreas e a Smiles, programa de fidelidade da companhia, apresentaram o mais novo avião de pintura personalizada a voar pelo Brasil.

A aeronave Boeing 737-800SFP registrada sob a matrícula PR-GXI, que havia sido levada em 16 de novembro ao Centro de Manutenção da GOL no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, apareceu com o novo esquema de cores pronto no dia 25 de novembro.

Agora, a companhia apresenta nessa quinta-feira, 8 de dezembro, um interessante vídeo com algumas cenas do processo de pintura do jato, conforme pode ser conferido a seguir:

A pintura do novo avião foi feita com a tecnologia Base Coat Clear Coat (BCCC), na paleta de cores que une as duas marcas. Contou com uma equipe de 42 profissionais, com a arte sendo desenvolvida pelo time da GOL com o símbolo da Smiles, que inicialmente foi espalhado pelo Brasil com bancos instagramáveis em formato de sorriso e agora estampa o Boeing 737-800SFP, em uma personalização que levou 8 dias, com adesivagem vinda diretamente da França.

O avião ganhou a temática “Somos Feitos de Viagens”, maior campanha de awareness da Smiles, que promove reflexões em torno da viagem e veio com forte presença em diferentes mídias com ativações por todo o Brasil.

Segundo a empresa, o lançamento da aeronave tangibiliza o conceito apresentado e estabelece conexão com o público, pois é o momento em que os passageiros colocam a viagem em prática para viver o que a campanha propõe.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo direto de São Paulo a Barreirinhas, no Maranhão, deve ocorrer...

0
Na ocasião, foi apresentado ainda as potencialidades do estado, por exemplo, na possível criação da Rota da Amazônia.