DJs tocam ao vivo e voo da Ponte Aérea vira balada em ação da Latam

Companhia aérea oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, a LATAM, em parceria com o Rock in Rio Brasil, acaba de realizar, na tarde desta sexta-feira (13), o Voo do Rock na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro. Os passageiros a bordo da aeronave Airbus A319, que leva a logomarca oficial do Rock in Rio na sua fuselagem, foram surpreendidos com um sobrevoo na Cidade do Rock, inédito em um voo comercial. 

O avião decolou às 15h05 do aeroporto de Congonhas (São Paulo) e pousou às 16h05 no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), um dos símbolos da Cidade Maravilhosa e que vai recepcionar boa parte do público que vai acompanhar o evento nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro deste ano. 

Para realizar o sobrevoo, a equipe de Operações da LATAM Brasil coordenou previamente a rota mais adequada com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) visando garantir melhor fluidez de tráfego aéreo no Rio de Janeiro, sem provocar impacto na pontualidade. Outro ponto importante analisado pela equipe foi em relação às condições meteorológicas, que precisaram estar favoráveis para a realização do sobrevoo em condições de voo visual, uma vez que o piloto tem a todo momento contato visual com o solo, tanto visibilidade vertical como horizontal.

Para marcar a primeira iniciativa do apoio da LATAM Brasil ao Rock in Rio Brasil 2022, a companhia preparou, ainda, uma série de ações a bordo para surpreender os passageiros, que conferiram durante o voo uma apresentação ao vivo do duo de Djs JetLag, uma das atrações confirmadas do Rock in Rio Brasil 2022 para o dia 10 de setembro, no palco New Dance Order.

Além do show, os passageiros ainda foram presenteados com uma caixa de som para ficarem ainda mais conectados com a playlist Rock in Rio Brasil da LATAM nas plataformas digitais, fazendo alusão ao conceito da campanha, batizada de “A música te faz viajar”. 

Durante o embarque no aeroporto de Congonhas, a diretora de Parcerias do Rock in Rio, Renata Guaraná, e Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, deram as boas-vindas aos passageiros do voo especial e destacaram a importância do apoio. “Estamos buscando cada vez mais fortalecer a marca LATAM no território brasileiro. Para isso, nada melhor do que apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo, que tem valores muito alinhados com a companhia”, enfatizou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No total, três aeronaves Airbus A319 da LATAM Brasil serão adesivadas e voarão com estampas alusivas ao maior festival de música e entretenimento do mundo até outubro deste ano. Confira aqui como foi o processo de transformação da primeira aeronave, após ficar cerca de 15 dias no LATAM MRO de São Carlos (SP). Esta é a segunda vez em sua história que a LATAM Brasil é apoiadora do Rock in Rio Brasil.

Sextas CompensamVoo do Rock foi totalmente neutralizado, já que a Ponte Aérea Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas é uma das rotas contempladas pelo “Sextas Compensam”, programa que faz a compensação da emissão de carbono dos voos da companhia em rotas emblemáticas todas as sextas-feiras. 

Assista a um vídeo do que rolou a bordo, abaixo.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias