Início Empresas Aéreas

Do extremo da Patagônia, Aerolíneas transporta toneladas de salmão para os EUA

Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas – Imagem: Florian Klebl / CC BY-ND 2.0, via Flickr

A Aerolíneas Argentinas iniciou uma série de operações de carga aérea inéditas para transportar salmão chileno do aeroporto de El Calafate, no extremo sul da Patagônia, até Miami, nos Estados Unidos. As rotas são realizadas aproveitando o horário de voos para El Calafate em aeronaves Airbus A330-200 durante a alta temporada de verão, de modo que o espaço extra no porão é usado para transportar o salmão.

Normalmente, essa carga é transferida por via terrestre para o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, a 2.700 quilômetros de distância, ou por via aérea pelos aeroportos de Punta Arenas e Santiago do Chile.

De acordo com o site parceiro Aviacionline, os primeiros voos foram realizados nos dias 23 e 30 de dezembro e 9 e 13 de janeiro, transportando 11.282, 13.500, 16.336 e 13.962 quilos de salmão, respectivamente. A Aerolíneas Argentinas informou que esses voos continuarão sendo feitos duas vezes por semana a partir de El Calafate.

s

“Esses voos com aeronaves de maior capacidade nos permitem atender a alta demanda do verão, além de gerar essas oportunidades e continuar crescendo no negócio de carga aérea”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

Nos últimos dois anos, a estatal também transportou cerejas, mirtilos, sementes, vinhos, aparelhos telefônicos e outros produtos para os Estados Unidos e Europa em voos regulares ou especiais.

Durante o mês de janeiro, a Aerolíneas Argentinas programou um voo diário em aeronaves A330-200 entre Buenos Aires/Ezeiza e El Calafate, complementado por três voos semanais em 737-800, além de outros 21 do Aeroporto Jorge Newbery.

Entre Miami e Buenos Aires a empresa oferece nove voos semanais no A330-200.

Leia mais:

Sair da versão mobile