Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul trouxe a público um momento inédito em sua história na data de ontem, 28 de junho, quando dois de seus aviões de voos internacionais se encontraram no aeroporto de Amsterdã.
Se você tem acompanhado o Aeroin, talvez até já desconfie qual é o motivo que levou a companhia brasileira, que não tem voos regulares para Amsterdã, a ter conseguido fotografar dois de seus maiores jatos de passageiros na capital holandesa. Mas se você não souber ou não tiver certeza, explicamos a seguir.
O encontro se deu na tarde de domingo, quando o Airbus A330neo de matrícula PR-ANZ pousou na Holanda enquanto o outro jato, o Airbus A330 de matrícula PR-AIU e pintura especial “Azul Viagens”, já estava “descansando” no aeroporto desde o sábado.
O PR-AIU havia partido de Campinas/SP na manhã do próprio sábado com destino à China, em mais um voo especial com objetivo de buscar exclusivamente cargas, mesmo sendo um avião de passageiros. O pouso em Amsterdã, ocorrido às 19:39 (horário local), é uma escala técnica para descanso das tripulações e por conta do alcance da aeronave não ser suficiente para um voo direto entre o Brasil e a China.

Permanecendo em solo por cerca de um dia e meio antes de continuar a jornada à China (a decolagem do AIU se deu na manhã desta segunda-feira), o A330 acabou protagonizando o encontro com o A330neo que já fazia o percurso contrário.

O PR-ANZ pousou em Amsterdã às 16:22 (local) proveniente de Hangzhou, e permanece em solo holandês até o momento da publicação desta matéria, enquanto aguarda sua programação de retorno ao Brasil. Com isso, ambos permaneceram juntos entre a tarde do domingo e a manhã desta segunda-feira.
Caso você queira acompanhar em tempo real o voo da PR-AIU rumo à China, que ocorre no momento da publicação desta matéria, acesse o FlightRadar24 através deste link (a aeronave estará em voo até aproximadamente 15:30 (horário de Brasília). Você também pode rever outros detalhes destas operações especiais da Azul à China nas matérias listadas abaixo.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.