Início Sem categoria

Dois aviões An-124, um ucraniano e um da Rússia, se encontram no solo de um aeroporto africano

Na última semana, a Federação Russa usou uma aeronave Antonov An-124 Ruslan (registro RA-82030) para entregar seis caças L-39 “Albatros” às Forças Armadas da República Centro-Africana (FACA). Esta entrega vem no sentido de reforçar a segurança no país, que tem sofrido com tentativas de remobilização de elementos do CPC e ameaças de desestabilização de suas instituições.

Por meio destes caças, as forças armadas centro-africanas poderão deter ou responder a incursões ilegais ao seu território, evitando a desestabilização de seu espaço aéreo. Além disso, o governo também contará com a formação de instrutores de segurança internacional e a aquisição de novas viaturas para reforçar a proteção a seus cidadãos.

O feito foi celebrado pelos africanos, mas o que mais chamou a atenção daqueles que acompanham a aviação foi o encontro no aeroporto de Bangui de dois grandes Antonov, sendo o outro pertencente à ucraniana Antonov Airlines (registro UR-82027). A confirmação do raro encontro foi dada pelo perfil @Gerjon_ do Twitter, especializado em rastrear aeronaves em zonas de conflito.

O observador conseguiu usar imagens públicas de satélite para identificar as duas aeronaves próximas no solo. Não há informações publicamente disponíveis do que o jato da Antonov Airlines transportou até a República Centro-Africana.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile