Dois aviões da Itapemirim decolam com destino a um cemitério perto do Mississipi

Mais dois aviões que pertenciam à Itapemirim Transportes Aéreos estão indo embora do país, marcando mais alguns dos últimos passos da empresa.

Os dois aviões, de matrículas brasileiras PS-TCS e PS-MGF, voaram para São José dos Campos após permanecerem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, desde que a companhia suspendeu operações, em 17 de dezembro. Como noticiamos primeiro aqui, com exclusividade, os aviões serão devolvidos ao dono (lessor) e voarão para a cidade de Blytheville, no estado americano do Arkansas, às margens do Rio Mississippi.

O pedido de repasse ao lessor já foi feito e as aeronaves deverão passar por reparos e inspeções, antes de serem armazenadas em um local de clima árido e conhecido como um “cemitério de aviões”, onde outros jatos clássicos, principalmente da família McDonnell Douglas MD-80, já repousam.

Os dois aviões decolaram de São José dos Campos às 22h20 desta quinta-feira (10), e deverão fazer paradas antes de chegar ao Arkansas. Como mostrado na foto abaixo, é possível acompanhar o trajeto dos aviões na plataforma RadarBox. Além dos dois jatos supracitados, mais um, o PS-SPJ, também seguirá para o local próximo do Rio Mississippi.

Com a partida destes dois aviões neste dia e, em breve, o PS-SPJ e o A319 PS-SIL, restará apenas um A320ceo no país, o PS-AAF, que durante o final da operação da companhia estava sendo canabalizado para prover peças para outros aviões da frota da Itapemirim (embora também pertença a um lessor).

© RadarBox

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias