Dois aviões de passageiros voam muito próximos em cena rara de ser vista

O jogo de rugby de 8 de julho entre a África do Sul e a Austrália levou um grande presente aos torcedores. Antes do jogo, os espectadores assistiram a dois aviões de passageiros Boeing 737 da enpresa aérea doméstica FlySafair sobrevoando o estádio Loftus Versfeld, muito próximos um do outro, numa cena de grande raridade.

O voo em formação decolou do aeroporto OR Tambo, em Johanesburgo, e foi direto para Waterkloof, onde esperou até receber permissão para voar sobre o estádio. A ação foi liderada pelo comandante van der Merwe e coordenada minuciosamente para acertar um determinado período de tempo e marcos.

O voo fez parte da campanha de FlySafair para apoiar os Springboks, a forma como o time sul-africano é conhecido, e estava sendo planejado há mais de dois meses. Muito planejamento foi necessário para realizar a missão, desde determinar viabilidade e obter aprovação até o desenvolvimento do plano de voo e a seleção das tripulações.

O sobrevoo foi muito bem recebido, tanto pela audiência quanto pela própria equipe da FlySafair. “É incrível ver como cada trabalho duro e planejamento da equipe foi recompensado com esta execução“, disse o comandante van der Merwe em uma declaração.

Alguns vídeos da passagem podem ser vistos abaixo e ao longo desta matéria.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

No combate ao tráfico internacional pelo GRU Airport, PF cumpre mandados...

0
A ação, denominada Operação Bate Pronto, foi deflagrada após diligências realizadas na quinta-feira, e resultou em várias prisões adicionais.