O jogo de rugby de 8 de julho entre a África do Sul e a Austrália levou um grande presente aos torcedores. Antes do jogo, os espectadores assistiram a dois aviões de passageiros Boeing 737 da enpresa aérea doméstica FlySafair sobrevoando o estádio Loftus Versfeld, muito próximos um do outro, numa cena de grande raridade.
O voo em formação decolou do aeroporto OR Tambo, em Johanesburgo, e foi direto para Waterkloof, onde esperou até receber permissão para voar sobre o estádio. A ação foi liderada pelo comandante van der Merwe e coordenada minuciosamente para acertar um determinado período de tempo e marcos.
🇿🇦 @FlySafair pic.twitter.com/S3WjcsyAQ7
— Dario dos Santos Rocha (@DFT18160) July 8, 2023
O voo fez parte da campanha de FlySafair para apoiar os Springboks, a forma como o time sul-africano é conhecido, e estava sendo planejado há mais de dois meses. Muito planejamento foi necessário para realizar a missão, desde determinar viabilidade e obter aprovação até o desenvolvimento do plano de voo e a seleção das tripulações.
O sobrevoo foi muito bem recebido, tanto pela audiência quanto pela própria equipe da FlySafair. “É incrível ver como cada trabalho duro e planejamento da equipe foi recompensado com esta execução“, disse o comandante van der Merwe em uma declaração.
Alguns vídeos da passagem podem ser vistos abaixo e ao longo desta matéria.
Only in South Africa @Springboks @FlySafair 🇿🇦 #FlyOver pic.twitter.com/5sTxLtXi8l
— Yusuf Jackson (@The_Yusman) July 8, 2023
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.