Dois aviões Embraer ganham novo destino no Reino Unido e vão virar sucata

A empresa Executive Jet Support (EJS), do Reino Unido, anunciou nesta semana que executou uma Carta de Intenção (LOI) e um contrato de compra de duas aeronaves Embraer E190 junto à empresa de arrendamento de aeronaves Nordic Aviation Capital (NAC) para adquirir duas aeronaves Embraer E190-E1.

As aeronaves serão entregues na Polônia para desmontagem e marcarão a entrada da empresa no mercado de reposição de peças para a aviação regional global. A empresa ainda não informou qual o histórico das duas aeronaves e salientou que dará mais detalhes numa comunicação posterior.

A partir de um estoque mantido na sede perto do aeroporto de Londres (Heathrow), a Executive Jet Support oferece componentes aeroespaciais para venda, troca ou empréstimo de estoque para todos os principais fabricantes de aeronaves comerciais e executivas, incluindo, entre outros, Airbus, ATR, BAe, Boeing, Bombardier, Fokker, Gulfstream e, agora, Embraer. Os estoques de peças rotativas e consumíveis são mantidos, com certificação para os padrões EASA e FAA.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com 42 integrantes e 6 toneladas de donativos, KC-30 da FAB...

0
A aeronave decolou na madrugada desta quinta-feira (9), transportante integrantes de resgate e suprimentos ao povo turco.