Início Indústria Aeronáutica

Dois aviões King Air especiais ‘zerados’ se unem à força de combate aos incêndios florestais nos EUA

King Air 260 do Serviço Florestal dos EUA – Imagem: Textron Aviation

A Textron Aviation, que detém as marcas Beechcraft, Cessna e Hawker de fabricação de aeronaves, anunciou nesta quinta-feira, 18 de agosto, que duas aeronaves Beechcraft King Air 260 novas de fábrica foram entregues para o Serviço Florestal dos EUA, para a realização de missões de mapeamento de incêndios florestais.

A aeronave King Air 260 foi modificada para a instalação da mais recente tecnologia de detecção de infravermelho (IR), o Overwatch Imaging TK-9 Earthwatch Airborne Sensor, juntamente com sensores já usados pelo Serviço Florestal dos EUA, que podem mapear com precisão incêndios florestais, mesmo à noite e através de fumaça.

Essas informações são essenciais para os bombeiros quando a extensão exata de um incêndio não é conhecida devido à escuridão, fumaça, tamanho do incêndio, propagação rápida ou terreno complexo. As aeronaves de mapeamento IR também podem ser usadas para detectar novos incêndios iniciados por raios quando são muito pequenos.

Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation, disse:

“Estamos honrados que o Serviço Florestal dos EUA tenha adicionado o King Air 260 à sua frota. Seja para detecção e mapeamento de incêndios florestais, gerenciamento de recursos, módulo de supervisão aérea/avião líder ou ataque aéreo, o King Air continua demonstrando sua liderança nesta missão.”

Liderança Aérea do King Air

Mais de 7.700 turboélices Beechcraft King Air foram entregues a clientes em todo o mundo desde 1964, tornando-se a família de turboélices de negócios mais vendida no mundo.

A frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 58 anos, servindo em todos os ramos das forças armadas dos EUA e voando em missões comerciais e especiais em todo o mundo.

O King Air 260, em específico, traz tecnologia de ponta para o cockpit e oferece maior facilidade de voo. O cockpit apresenta o sistema ThrustSense Autothrottle de Soluções e Suporte Inovadores (IS&S), que auxilia os pilotos em sua missão crítica de entregar pessoas ou carga, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem até a subida, cruzeiro, descida, pouso e arremetida fases do voo.

Esse aprimoramento reduz a carga de trabalho do piloto e foi projetado para evitar condições de excesso de velocidade ou subvelocidade, e temperatura e torque excessivos nos motores.

O cockpit do King Air 260 também possui um controlador de pressurização digital, que programa automaticamente a pressurização da cabine durante a subida e a descida, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto geral dos passageiros. Os medidores de pressurização foram integrados ao poderoso convés de voo Collins Aerospace Pro Line Fusion.

A aeronave inclui o radar meteorológico Collins Multi-Scan RTA-4112, fornecendo aos pilotos um sistema totalmente automático otimizado para detectar condições meteorológicas de curto, médio e longo alcance.

Informações da Textron Aviation