Início Empresas Aéreas

Dois aviões partiram hoje juntos do mesmo aeroporto em uma ocasião especial, veja vídeos

Bonita cena de um dos vídeos que você assiste nesta matéria

Como vimos há pouco mais de 15 dias aqui no AEROIN, a data de hoje, 8 de novembro, marcaria uma situação bastante especial para a aviação mundial de transporte de passageiros.

Embora sendo uma medida adotada por um único país, a reabertura dos Estados Unidos para receber viajantes de outros países, após o longo período de restrições de fronteiras devido à pandemia, tornou-se um momento muito significativo para empresas aéreas de vários outros países, pois o marcado americano é um dos mais pujantes do planeta, atraindo viajantes dos mais diversos lugares, seja a turismo ou a negócios.

Com isso, a empresa inglesa British Airways havia informado que, nesta segunda-feira de reabertura dos Estados Unidos, seu voo entre o Aeroporto de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto JFK, de Nova York, cruzaria o Oceano Atlântico sob a identificação BA1, um número utilizado especificamente para operações bastante especiais, incluindo a era dos voos do Concorde, o único avião supersônico bem-sucedido da história da aviação comercial.

Porém, se a rota de hoje da British já ganharia essa numeração de destaque em função da importância do momento para a recuperação da aviação mundial, mais uma surpresa especial ainda foi vista no momento da partida.

Outra conhecida empresa aérea inglesa de viagens internacionais, e concorrente da British, a Virgin Atlantic coordenou com sua rival e com o Aeroporto de Heathrow a execução de decolagens simultâneas entre seus primeiros voos da reabertura dos Estados Unidos.

Às 08h50 da manhã londrina, o Airbus A350-1000 registrado sob a matrícula G-XWBG partia no voo BA1 (ou BAW1) da pista 27R e o Airbus A350-1000 de matrícula G-VJAM partia no voo VS3 (ou VIR3N) da pista 27L:

Imagem: FlightRadar24

O resultado foi uma bonita cena de dois grandes aviões de viagens de longo alcance deixando no mesmo instante as pistas do maior aeroporto de capital inglesa para voarem até Nova York. O momento foi registrado por diversos ângulos, incluindo filmagem aérea e até de dentro da torre de controle do aeroporto, conforme os vídeos a seguir:

Imagem: British Airways