Dois dos maiores aviões de luxo do mundo serão vistos cruzando o Brasil ainda neste mês

Dois dos grandes aviões de luxo do mundo sobrevoarão o território brasileiro nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo registro de voos da ANAC, que passou a listar duas operações da empresa Comlux, com sede em Zurique, sendo uma delas com um Boeing 777-200 e outra com Boeing 787-8. O destino dos jatos será a Argentina e não há planos de pouso no Brasil.

Diferente dos jatinhos, que são capazes de carregar um número pequeno de pessoas, essas aeronaves supracitadas são versões executivas de jatos grandes que, normalmente, transportam centenas de passageiros nas companhias aéreas tradicionais. Na Comlux, no entanto, eles são usados para fretamentos de grupos como seleções de futebol ou turismo de luxo.

É fato que não existem muitos jatos como esses voando pelo mundo.

Entre os meses de fevereiro e março, ambas as aeronaves farão voos para o país vizinho e, para tal, será necessário que os aviões cruzem o território brasileiro. As programações, por ora, são seguintes (podem haver alterações).

Boeing 777-200

O triplo-sete supracitado tem as cores da Crystal Skye, uma agência de turismo de luxo que o usa para levar seus clientes em expedições cheias de glamour pelos quatro cantos do mundo.

A aeronave não é um Boeing 777 qualquer, mas um jato totalmente em configuração VIP, capaz de levar apenas 88 passageiros em assentos de primeira classe, em comparação com configurações de empresas aéreas tradicionais, que levam até 300 passageiros.

Essa aeronave cruzará o Brasil em três ocasiões, durante as madrugadas dos dias 16 e 26 de fevereiro, e em 10 de março enquanto estiver em rota entre Ushuaia, no extremo sul da Argentina, e São Martinho, no Caribe.

Boeing 787-8

O Dreamliner da Comlux, por sua vez, esteve no Brasil em algumas ocasiões, sendo a última trazendo a Seleção Brasileira de futebol para o jogo das Eliminatórios em Belo Horizonte. Trata-se de uma aeronave que foi da AeroMexico, e por isso a pintura padrão da mexicana, usada em transporte de grupos maiores, mas em voos exclusivos.

No voo da seleção foram apenas 70 passageiros versus uma capacidade máxima para mais de 200 para esse modelo de aeronave, quando operada em empresas aéreas tradicionais.

Essa aeronave sobrevoará o Brasil na manhã do dia 13 de fevereiro, enquanto em rota para Buenos Aires, proveniente de Alicante, na Espanha.

Quem é a Comlux

Especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para missões especiais, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem um 767, um 777 (com as cores da operadora turística Crystal) e jatos executivos da Bombardier.

A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de