Início Variedades

Dois funcionários do pátio foram acusados ​​de roubar maconha da bagagem dos passageiros

Foto de SimpleFoto via Deposit Photos (sob licença)

Dois carregadores de bagagem da United Airlines enfrentam acusações criminais depois que promotores estaduais os processaram por um esquema de furto de maconha da bagagem dos passageiros no aeroporto de San Francisco. O crime teria sido cometido desde o início de 2020, relata a mídia da Califórnia. Apesar de bizarra, a história é real.

Joel Dunn e Adrian Webb, da United Airlines, foram indiciados por conspiração para roubar e distribuir uma substância controlada depois que um informante disfarçado os acusou de serem os chefes de uma quadrilha criminosa cujos integrantes roubavam maconha da bagagem despachada no aeroporto de São Francisco.

De acordo com o relato do informante, Dunn pagava seus comparsas até US$ 2 mil a cada dia ou US$ 10 mil por semana para roubar o máximo de droga possível. Não está totalmente claro como eles identificavam as malas com drogas, mas possivelmente através de sistemas de raio-x.

Por fim, o grupo criminoso transferia a maconha roubada para sacos de lixo grandes de 20 galões, que eram carregados em seus próprios veículos.

Imagens de vigilância capturadas no estacionamento de funcionários do aeroporto mostraram Dunn e Webb transferindo as malas para o veículo, retirando sacos de lixo pretos da área segura do aeroporto e levando-os em direção ao estacionamento. Além disso, dois suspeitos não identificados também foram vistos carregando caixas e uma sacola plástica para fora do terminal.

Em resposta, uma busca feita pela polícia resultou na apreensão de sacos com maconha lacrada a vácuo. O Ministério Público alega que Dunn administrava as atividades criminosas, enquanto Webb era seu “braço direito”.

A lei federal considera ilegal voar de um estado para outro com qualquer quantidade de maconha. A Administração de Segurança do Transporte (TSA) exorta os passageiros a relatar suspeitas de qualquer violação da lei, mas a agência não verifica manualmente a bagagem em busca de drogas.

Dunn e Webb, em conjunto com os outros suspeitos, agora respondem a acusações relacionadas ao tráfico, à distribuição ilegal e ao roubo de drogas, crimes que podem resultar em significativas penalidades criminais caso a acusação seja provada.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile