Início Empresas Aéreas

Dois voos da KLM vão decolar no sábado celebrando o Keti Koti a bordo

A KLM celebra o “Keti Koti” neste sábado a bordo dos seus voos para Willemstad e Paramaribo, em Curaçao e no Suriname, respectivamente. O momento marca os 150 anos desde o fim da escravidão formal, mesmo que muitos trabalhadores ainda fossem forçados a passar mais dez anos nas plantações.

Como parte das festividades, a rede KLM organiza dois voos especiais. No embarque para o KL-735 e KL-713, os passageiros recebem como lembrança uma fatia de “eksi kuku”, um bolo tradicional, destacou a imprensa internacional.

No portão, são recebidos por funcionários da KLM que vestem quimonos, keppies e anisas. Será ainda possível ver tripulações mistas nos voos, de acordo com um porta-voz da KLM.

Embora anteriormente tivesse soado a hipótese de que apenas negros voassem nesses voos, esta informação foi declarada como um mal-entendido.

Saskia Olivieira, presidente da Connecting Colors, declara que “o Keti Koti é comemorado de inúmeras maneiras pelos colegas da KLM, todos os anos. Com estes voos damos um palco aos nossos funcionários, dando-lhes o reconhecimento que merecem nesse importante dia”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile