Dona de dois A320 da ITA, Deucalion Aviation divulga dados de seus negócios em 2021

Imagem: Governo do Rio de Janeiro

A Deucalion Aviation encerrou seus primeiros seis meses de operações em alta, tendo concluído um número significativo de transações de venda e arrendamento de aeronaves, apesar do ambiente comercial desafiador.

Dentre os widebodies, mais impactados pela pandemia, a Deucalion conseguiu garantir a venda e entrega de duas aeronaves Airbus A330-300 a um cliente não revelado. Uma aeronave Boeing B777-300ER, em nome de um cliente sul-coreano, com uma segunda do modelo prevista para ser entregue em breve. Outras duas aeronaves Airbus A330-200 também foram entregues em arrendamentos de longo prazo para a Italia Trasporto Aereo (ITA). 

Um total combinado de 22 transações de aeronaves narrowbody foram concluídas em 2021 para novos arrendamentos e extensões, em toda a frota gerenciada. A Deucalion Aviation também conquistou novos locatários em seu portfólio, incluindo Lumiwings (Grécia), Condor (Alemanha), FitsAir (Sri Lanka), Italia Trasporto Aereo (Itália), Amelia (França) e Itapemirim (Brasil)*.

Jon Skirrow Co-CEO & Chief Operating Officer, comentou: “Acreditamos que há oportunidades ao longo do ciclo da aviação. Embora as perspectivas para certos segmentos do mercado permaneçam desafiadoras à medida que as restrições e hesitações de viagens continuam, nossa equipe, por meio de sua extensa rede de relacionamentos, continuou a originar e entregar transações durante o ano”.

Olhando para o futuro, a Deucalion diz que seu pipeline de transações permanece forte e prevê o fechamento de várias transações durante o primeiro semestre de 2022.

* os dois A320 que estão com a ITA são os de marcas PS-ITA e PS-SFC, que devem ser enviados aos EUA em breve. A programação original previa seu traslado no começo de janeiro, mas isso não ocorreu. No entanto, o pedido de voo segue em aberto.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias