Donos da Crefisa fundam a Placar Linhas Aéreas e têm voos comerciais no Brasil como objetivo

Foto de Zachary DeBottis via Pexels

Uma nova companhia começa a se formar no Brasil com a curiosa razão social Placar Linhas Aéreas S/A. A abertura da empresa foi identificada por ferramentas de inteligência de dados do AEROIN e posteriormente confirmadas na Junta Comercial. Além disso, a aérea já deu entrada em seu processo de certificação junto à ANAC.

Apesar do nome incomum para uma empresa aérea, uma consulta aos seus dados cadastrais permite inferir que a escolha não se deu ao acaso, já que seus sócios são ninguém menos do que o famoso casal dono da financeira Crefisa, Jose Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani Pereira, alguns dos maiores investidores do futebol brasileiro. Leila, inclusive, é presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Leila e o marido – Foto: Crefisa

A empresa aérea foi aberta recentemente, no começo de outubro, e registrada com o CNPJ 48.199.524/0001-80. Segundo seu registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), os sócios indicaram que ela tem por finalidade de operação de voos não-regulares (fretamentos) de passageiros e carga aérea.

Apesar de não constarem outros detalhes por ora, fontes confirmaram ao AEROIN que a nova companhia já deu o pontapé inicial junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para certificar uma aérea sob as regras do RBAC 121 (operações de transporte aéreo público com aviões com configuração máxima certificada de assentos para passageiros de mais 19 assentos ou capacidade máxima de carga paga acima de 3.400kg).

Lembrando que o processo de certificação geralmente demora meses e é composto por cinco etapas. Os próximos passos poderão fornecer mais detalhes das intenções operacionais da empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas