Dr. Cho viaja para pedir namorada em casamento, mas agarra outra passageira do voo e acaba preso

O Dr. Jake Namjik Cho, um médico nefrologista da Geórgia, foi preso por tocar a virilha de uma passageira durante um voo da Delta Airlines para Portland, em 17 de março de 2023. O mais curioso da história é que o doutor Cho viajava para para pedir sua namorada em casamento.

Depois de inicialmente negar o assédio, o homem culpou sua visão deficiente e a cabine escura para justificar o fato. Durante o voo de Atlanta à Portland, Cho, sentado no assento 17B, se inclinou muitas vezes para a área do assento de sua vizinha enquanto fingia estar dormindo, relata a mídia dos EUA.

Quando o avião entrou em turbulência ele teve um espasmo e estendeu a mão até a virilha da vítima sentada ao lado dele. Por causa dele, ela gritou e Cho afirma que retirou a mão logo em seguida e não a tocou mais durante o resto do voo.

Chegando ao destino, Cho pegou suas coisas e saiu rapidamente da aeronave. A mulher registrou o ocorrido e, dois dias depois, Cho foi interrogado pelo FBI, pela Polícia de Portland e um Federal Air Marshal quando ele fez o check-in para retornar à Atlanta.

Durante o teste do detector de mentiras, Cho primeiro negou que tivesse tocado a passageira, mas acabou admitindo. Ele alegou que, por estar sem óculos, a cabine escura e sua mão escorregou, ele não teve intenção.

Para a polícia, as palavras exatas de Cho foram as seguintes: “Quando subimos, comecei a relaxar e estiquei as pernas. Em algum momento, toquei meu pé esquerdo contra o pé direito dela e mantive o contato até adormecer. Além de manter o contato do pé, usei o contato para me manter ereto, pois tenho pernas mais curtas. Eu me sinto (sic) dormindo logo em seguida. Quando acordei, estava encostado à minha esquerda, de frente para ela. Em algum momento eu a vi e estendi a mão e agarrei sua coxa direita com minha mão esquerda.

Com base em sua própria admissão, Cho foi preso e está sujeito à pena de até dois anos de prisão e uma multa de $250.000. O caso será julgado e somente então saberemos qual foi a sentença para o médico.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC publica diretriz de aeronavegabilidade sobre interferência de 5G em voos

0
A DA reduz riscos de interferência de sinal 5G nos rádio altímetros e seus efeitos na operação aérea, especialmente em aproximações e pousos.