Início Empresas Aéreas

Drayton celebra primeiro avião no seu hangar de manutenção em Porto Alegre

A Drayton Aerospace celebrou a primeira aeronave atendida no seu hangar de manutenção em Porto Alegre, o mesmo local que um dia foi da Varig.

Os hangares da Drayton pertenciam à Varig Engenharia e Manutenção (VEM) e depois foram comprados pela portuguesa TAP M&E quando a empresa gaúcha faliu. Nos últimos anos, a empresa portuguesa se desfez das divisões brasileiras de manutenção, deixando primeiro os hangares de Porto Alegre e depois o do Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão.

Enquanto a instalação carioca ficou com a United Airlines, a gaúcha foi passada para a chinesa Drayton, que tem trabalhado na reativação das operações dos históricos hangares. Agora o primeiro cliente “com asas” chegou de fato: um Boeing 737-500 da Sideral Linhas Aéreas, a maior empresa aérea charter do Brasil.

Este jato, de matrícula PR-SHE, chegou no último dia 9 em Porto Alegre e tem configuração VIP para apenas 52 passageiros, sendo muito utilizado por clubes brasileiros nos deslocamentos internos.

Com o final do Brasileirão se aproximando, a Sideral escolheu a Drayton para realizar os serviços de manutenção no jato que tem 31 anos de idade. A informação foi divulgada por um dos executivos da empresa:

Sair da versão mobile