Duas aeronaves estão sobrevoando Teresina para fiscalizar os imóveis da cidade

Imagem: Ascom/Semf – Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina, capital do Piauí, informa nesta terça-feira, 25 de abril, que a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) contratou o serviço de mapeamento aéreo de imóveis da cidade tendo em vista a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024.

De acordo com o secretário executivo municipal de Finanças, Hugo Portela, duas aeronaves estão na capital, desde o último sábado, 22 de abril, para o mapeamento aéreo de Teresina para cálculo do IPTU 2024.

“Ontem pela manhã, a aeronave fez um voo pela capital e concluiu a parte do laser da área urbana. Com isso, as aeronaves devem permanecer na capital até esta quarta-feira, quando finalizam essa primeira parte do mapeamento”, ressalta.

Imagem: Ascom/Semf – Prefeitura de Teresina

O objetivo desse trabalho, segundo Hugo, é fazer com que essas imagens possibilitem às equipes da Prefeitura uma análise sobre as benfeitorias feitas nos imóveis da capital.

“Dependendo da ampliação feita no imóvel, será lançado no IPTU do próximo ano já com esse incremento na área dos imóveis, pois alguns proprietários fazem reformas e não nos comunicam”, destaca o secretário executivo.

A Prefeitura ressalta que, em relação ao IPTU deste ano, os carnês começam a ser enviados para as residências dos contribuintes a partir do mês de maio. Os mesmos também podem ser obtidos de forma online através de consulta ao site da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Finanças.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias