Duas empresas aéreas estrangeiras lançam voos regulares ao Brasil neste mês

Neste mês de junho de 2022, duas empresas aéreas estrangeiras estreiam operações regulares de passageiros ao Brasil. Uma delas é a ITA Airways, que sucedeu a Alitalia como empresa estatal italiana, e a outra é a colombiana Viva, que inaugura a inédita rota entre São Paulo e Medellín.

ITA AIRWAYS

No dia 2 junho, foram inaugurados os voos regulares de passageiros da ITA Airways ligando São Paulo a Roma. O voo é realizado pelo Airbus A330-200 às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Voos diários estão previstos para agosto, com o Airbus A350-900 entrando na rota, alternando com o A330.

Com o reinício dos voos, a empresa passa a concorrer com a Latam na rentável rota. Quando os Airbus A350-900 forem incorporados, um novo produto a bordo será oferecido aos passageiros, tornando-se um diferencial da empresa estatal italiana.

VIVA COLOMBIA

Começando em 23 de junho, os voos estão programados para acontecer às segundas, quartas e sábados, segundo o timetable mais atual, com chegadas em São Paulo (Guarulhos) às 4h25 da madrugada seguinte (voo VVC-461). O retorno para Medellín ocorre às 5h25 (voo VVC-460) das terças, quintas e domingos.

A Viva Air é uma das principais companhias aéreas low-cost da região, operando desde 2012. Com sede na Colômbia, a empresa ampliou seu escopo gradualmente. Em 2017 abriu uma empresa no Peru. Hoje, a Viva conecta o mercado doméstico na Colômbia e no Peru e oferece rotas internacionais entre esses países e os Estados Unidos e México.

Recentemente, iniciou uma nova etapa em sua operação e, com a consolidação do grupo, veio a compra de novos aviões Airbus A320neo. Junto com eles, chegaram as novas cores amarelas da empresa, que visam mostrar que está em novo momento, desejando focar na “alegria” do povo colombiano para cativar os clientes.

Em abril, a empresa anunciou que foi comprada pela Avianca Holding.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.