Duas semanas após entregue, o último Boeing 747 da história é levado de volta à fábrica

O Boeing 747 pousando em Everett nesta quarta-feira – Imagem: Jennifer Schuld, via Twitter

Uma movimentação curiosa chamou atenção de quem gosta de aviação nesta semana. O último Boeing 747 a ser produzido na história, entregue à companhia aérea Atlas Air, foi levado de volta à fábrica nesta quarta-feira, 15 de fevereiro.

O Jumbo Jet do modelo cargueiro 747-8F, registrado sob a matrícula N863GT, foi enviado, em 1º de fevereiro, à base da Atlas em Cincinnati, no voo especial que desenhou uma coroa e o número 747 na trajetória captada pelas plataformas de rastreamento online.

Porém, após parado por duas semanas, o grande jato cargueiro partiu ontem de volta para Everett, onde ficam as instalações de produção da Boeing:

Dados e trajetória do voo do N863GT – Imagem: RadarBox

Segundo imagens e informações publicadas por Jennifer Schuld, especializada em fotografar e acompanhar o movimento dos aviões no aeroporto Paine Field, em Everett, o Boeing 747 da Atlas foi estacionado na área de linha de voo da Boeing, onde são deixados os aviões que estão passando por testes de voo.

Isso parece indicar que não se tratou de um voo comercial, além de que a Atlas Air não possui operações regulares entre Cincinnati e Everett.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia nenhuma informação conhecida sobre o motivo do retorno do mais novo e último Jumbo Jet à fábrica.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias