Durante o réveillon, avião atinge enorme balão após o pouso

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATUALIZAÇÃO: Segundo o portal Aviation Herald, o balão atingiu a aeronave logo após o pouso, ainda na pista, mas não durante a aproximação.

Aproximadamente às 11h da noite de ontem, 31 de dezembro, um avião que se aproximava ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, com passageiros a bordo atingiu um balão.

Segundo imagens que circulam em redes sociais, pode-se observar o Airbus A319 de matrícula N557AV, enroscado em uma espécie de plástico após pousar na capital colombiana.

Segundo relato do The Aviation Herald, a aeronave vinha de Orlando no voo AV29 e estava pousando na pista 13L de Bogotá quando colidiu com um grande objeto de plástico flutuando no ar. Com isso, o balão se enroscou nos motores, asas e estabilizadores horizontais esquerdo e direito da aeronave.

A aeronave não taxiou até o pátio, mas foi mantida numa taxiway para inspeção dos Bombeiros e enquanto o pessoal de aeroporto removia as fitas de plástico da aeronave. Somente depois disso o A319 foi rebocado para o terminal de passageiros, onde os viajantes foram desembarcados.

Não há muitas informações sobre o ocorrido na mídia colombiana. Não se sabe se o balão teria fogos de artifício, mas as fotos revelam que ele tinha enormes proporções. O grave incidente ainda não foi comentado pelas autoridades ou pela empresa aérea.

Um vídeo compartilhado no YouTube mostra o momento em que a equipe de solo atua para remover os plásticos presos na aeronave.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias