Início Empresas Aéreas

É verdade que o Mercado Livre está voando um avião Boeing 767 de passageiros?

Uma propaganda do Mercado Livre tem gerado perguntas por mostrar um avião da empresa de e-commerce levando passageiros. Para evitar confusão, a própria empresa teve que esclarecer o caso. A resposta rápida para a pergunta acima é NÃO.

Divulgação

A empresa, que é o maior marketplace do Brasil e América Latina, já tem aviões dedicados para ajudar a sua logística, incluindo jatos Boeing 737 no Brasil e clássicos McDonnell Douglas MD-80 no México. No entanto, para a surpresa de muitos, a propaganda de Natal do grupo argentino mostrou algo maior, um Boeing 767, capaz de cruzar toda a América Latina sem escalas.

O mais curioso era o fato de passageiros estarem embarcando nele, o que gerou rumores entre os menos avisados sobre a empresa realizar operações no mercado de passageiros.

O vídeo do comercial, abaixo, mostra as pessoas no aeroporto, embarcando no jato, encomendas sendo carregadas e depois uma chegada. Apesar das várias cenas mostrando o avião, tudo não passa de uma montagem.

Os mais observadores perceberam rapidamente a montagem. A cor na fuselagem na aeronave, muito brilhante, depois as cenas internas mostram um avião Embraer da Azul (perceptível pelas telas de entretenimento e o mapa interativo), e em um take é possível ver o winglet amarelo mas de um Boeing 737. Ou seja, uma grande mistura.

Este mesmo vídeo também mostra o Aeroporto de Montevídeu ao fundo, e é reutilizado pelo Mercado Libre em outros países latinos, obviamente com os dizeres em espanhol.

A confusão foi tanta que no vídeo reduzido, o ML acabou colocando um aviso que “não opera voos comerciais” para evitar mau-entendido. Desta maneira, os únicos aviões amarelos de passageiros que cortam o Brasil continuam sendo os da Itapemirim.

Sair da versão mobile