Eastern Airlines faz primeiro voo em BH, mas ele trouxe deportados a bordo

A grande promessa dos voos internacionais em Belo Horizonte chegou na cidade, mas ainda de uma maneira bem diferente do que o planejado.

A empresa aérea americana anunciou, durante a pandemia, planos de conectar três cidades dos EUA – Boston, Miami e Nova Iorque – à cidade de Belo Horizonte, o que quebraria um recorde de companhia com mais ligações entre Minas Gerais e EUA. No entanto, devido à própria Covid, isso ainda não ocorreu e a companhia jogou para outubro a data estimada de início dos voos.

Enquanto isso, seu voo inaugural para BH acabou acontecendo na sexta-feira (11), com passageiros não pagantes: os deportados brasileiros que foram enviados de volta ao país pelo Departamento de Estado dos EUA. O voo saiu de Yuma, no Arizona, e fez uma escala em Miami, na Flórida, antes de seguir rumo ao Brasil.

Este foi o segundo voo de deportados da sexta-feira em Belo Horizonte, sendo o primeirofoi feito por um Boeing 737 da iAero Airways, que inclusive era da Eastern e está com uma pintura bem parecida à do seu irmão maior, um dos poucos 767-300 de passageiros (não ER) em operação no mundo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias