Eastern conclui certificação e se torna a mais nova operadora do Boeing 777-200ER no globo

Divulgação – Eastern

Há vários meses, a empresa aérea americana Eastern Airlines recebeu três Boeing 777-200ER, que ficaram armazenados em diferentes locais dos Estados Unidos. O motivo para isso era que a empresa necessitava concluir o processo de certificação e inclusão do modelo em suas especificações operativas, o que aconteceu esta semana.

Com isso, o Boeing 777-200ER se junta à frota de Boeing 767-300ER da empresa e passa a também contar com permissão da FAA para ser colocado em rotas regulares e fretamentos. Além desses modelos, a empresa ainda trabalha para incluir o Boeing 777-300ER na frota, o que não deve demorar a acontecer, considerando a proximidade com o 777-200ER.

No futuro, porém, a Eastern espera operar com uma frota majoritariamente composta por Boeings 777. Em 2021, durante a pandemia, a companhia anunciou que planejava adquirir 35 Boeing 777, incluindo variantes de carga aérea. Inicialmente, a ideia era colocar o triplo-sete para voar em 2022, mas isso agora mudou para 2023.

A informação sobre a certificação foi dada pela própria empresa aérea através de um tuite, como pode ser visto abaixo. Um dos planos para o futuro próximo é operar voos para a China, para tal, a empresa aguarda aprovação das autoridades.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias